PMMA REALIZA SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DA III TURMA DO ESTÁGIO BÁSICO DE MOTOPATRULHAMENTO

No inicio da manhã desta segunda (25), no auditório do Batalhão de Policiamento de Choque, no Calhau, aconteceu a solenidade de encerramento da Turma III do Estágio Básico de Motopatrulhamento – EBAM – promovido pela Polícia Militar do Maranhão.

Estiveram presentes, o Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo; o Diretor de Ensino da PMMA, coronel Laércio Ozório Bueno; o Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana II, coronel Aritanã Lisboa do Rosário; o Comandante do Batalhão de Choque da PMMA, tenente coronel Francisco Welligton Silva de Araújo, além de oficias e praças da corporação presentes no auditório.

Durante onze dias e com carga horária de 130 horas/aulas, os policiais militares foram submetidos a instruções de motobatedor, motopatrulhamento tático, mecânica e manutenção de motocicletas, direção defensiva, técnicas de abordagens, tiro embarcado, dentre outras. O estágio foi ministrado por policiais militares do BPChoque.

“O objetivo do Estágio é fornecer conhecimentos, habilidades e atitudes para execução eficiente e técnica de emprego de motocicletas no combate a criminalidade”. Disse o tenente coronel Wellington, comandante do BPChoque.

O Comandante Geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, durante sua fala destacou o profissionalismo dos instrutores e lembrou a importância dessa modalidade de policiamento no combater a criminalidade. O comandante ressaltou também a importância do policial militar estar sempre buscando por capacitação e aperfeiçoamento. O oficial finalizou parabenizando os concludentes da 3ª Turma do Estágio Básico de Motopatrulhamento.