PMMA realiza encontro de Comandantes nesta terça-feira

 

DSC 0047

 

A Polícia Militar do Maranhão realizou nesta terça-feira (07) o Encontro de Comandantes da capital e interior da corporação. O encontro é parte integrante do calendário da corporação e tem como objetivo divulgar as diretrizes do Comando Geral e consolidar as já existentes, referentes às atividades operacionais e administrativas.  A reunião que acontece uma vez ao ano, estabelece estratégias e metas a atingir, visando uma melhoria dos serviços prestados à sociedade.

 

O evento também busca realizar alinhamento das condutas de ensino para cursos de instrução continuada, padronizando as Normas Para Conduta de Ensino (NPCE) e as Normas Para Conduta de Instrução (NPCI), no âmbito da Polícia Militar do Estado do Maranhão. A solenidade iniciou às 8 horas no Auditório “Coronel Bazola” localizado no Quartel do Comando Geral da PMMA.

DSC 0022

Na ocasião foram realizadas palestras e apresentados os Batalhões recém-criados. A Polícia Militar do Estado do Maranhão como instituição de Segurança Pública, face à modernização dos “modus operandis” criminal, necessita estar permanentemente atualizada no que se refere ao seu papel Constitucional, mantendo seus quadros e Organizações Policiais Militares qualificados em matéria de ensino, instrução e operação, promovendo a paz e segurança dos cidadãos maranhenses.

Para o coronel Laercio Ozorio Bueno, Diretor de Ensino da PMMA, “este encontro é importante, pois consegue reunir comandantes da capital e do interior para conversarem e alinharem formas de atuação” no que tange a DE foram apresentadas as normas para condutas de instruções NPCI e Normas para Conduta e Ensino (NPCE) que vão nortear as ações de ensino em todo o Estado “este é mais um avanço para a PMMA, que cada vez mais vem se modernizando e aprimorando seus procedimentos”.

 

De acordo com o Comandante Geral da PMMA, coronel José Frederico Gomes Pereira “encontros como este fomentam discursões que acrescentam nas nossas ações e planejamentos estratégicos melhorias que beneficiam a segurança toda a população do nosso Estado”.

Além dos debates foram apresentados os planos de policiamento e planos de operações das Unidades recém criadas (20º BPM COHATRAC, 23º BPM São Mateus, 24º BPM Coroatá e 25º BPM Cururupu, 26º BPM Açailândia).