PM’s da CPTur prendem homem suspeito de ameaçar pessoas no Centro Histórico

cptur

Como parte das ações da ‘Operação Férias’, deflagrada pela Companhia de Policiamento de Turismo (CpTur) foi detido, na última quinta-feira (9), na Praça Nauro Machado, Breno Suede Simplício Andrade, de 19 anos. De acordo com o major Roberto Filho, comandante da CPTur,  Breno utilizava uma faca para ameaçar frequentadores e turistas no Centro Histórico de São Luís.
 
Ainda segundo informações policiais, ao perceberem a atitude de Breno, populares acionaram os militares que faziam o patrulhamento no local e contaram que ele estaria, armado com uma faca, transitando pelas ruas do Centro Histórico e ameaçando as pessoas. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido ao Plantão Central de Polícia Civil, no Parque do Bom Menino.
 
Mais
 
A ‘Operação Férias’ se estende até o dia 31 de julho.  Áreas como Centro Histórico, Lagoa da Jansen, Espigão e Península da Ponta D’Areia e Litorânea tiveram o patrulhamento reforçado.
 
Estão sendo empregados cerca de 150 homens na operação.  As equipes atuam nas modalidades de policiamento a pé, motorizados e por viaturas. Para as praias, o comando da CPTur destinou motocicletas que fazem o patrulhamento em toda a orla. Além delas, viaturas também realizam diligências a fim de evitar que frequentadores dos locais turísticos e ludovicenses sejam vítimas de algum delito.

01