PMS DA DIRETORIA DE SAÚDE CONCLUEM CURSO DE ABORDAGEM TÉCNICA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Policiais da Diretoria de Saúde e Promoção Social – DSPS da PMMA concluíram na quinta-feira (07) o Curso de Abordagem Técnica em Tentativas de Suicídio promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. A tenente-coronel Cristiane, o soldado Alison e a soldado Regiane participaram do curso que teve dois dias de aulas teórica e dois dias de aulas prática. O curso de Abordagem Técnica em Tentativas de Suicídio foi ministrado pelo capitão Diógenes do Corpo de Bombeiros de São Paulo, profissional de maior referência na temática nas Instituições Militares do país.

O objetivo do curso é capacitar os participantes na abordagem técnica a tentantes do ato suicida, visando desta forma a desistência por parte do suicida do cometimento de tal ato, por meio de procedimentos positivos com a utilização de abordagens técnicas humanizadas e táticas.

Para a tenente-coronel Cristiane o curso instrumentaliza o policial para que haja corretamente evitando o suicídio. “Por meio do curso aprendemos técnicas e conhecimentos que nos habilitam a agir de forma eficiente e na hora certa, podendo, dessa forma, evitar o ato do suicídio”, disse.