Ações realizadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar

1bpm

PM’S do 1° BPM apreendem armas na Vila Lobão

Duas armas foram apreendidas, na noite da última terça-feira (15), por policiais militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 1º BPM. O revólver calibre 32 e uma pistola calibre 22 estava em poder de Lidiomar Lopes Cantanhede. Ele foi detido na rua Helena Rilari, Residencial João Alberto, na Vila Lobão, em São Luís.

Após realizar levantamentos de que uma pessoa estaria  utilizando  uma kitnet no Residencial João Alberto como esconderijo, a PM deslocou-se até o local para efetuar a prisão do suspeito. No local, a polícia localizou Lidiomar e encontrou as armas. O suspeito foi apresentado no Plantão da Cidade Operária,  onde foi autuado, em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo.

01

 

 

Polícia Militar apreende meio quilo de maconha e prende traficantes  no Maracanã

Levantamentos do Grupo de Serviço Avançado (GSA/SI) do 1º BPM resultaram na prisão de Bruno Costa Ramos, na última quarta-feira (16), na Avenida Rio Tocantins, Residencial Ribeira, Maracanã. Com o suspeito, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada; quatro munições intactas e dois aparelhos celulares e ainda um tablete de maconha prensada, pronta para a venda, pesando aproximadamente 500 gramas.

Denúncias davam conta que na região, Bruno traficava drogas e ameaçava as pessoas, causando pânico e medo aos moradores. Durante a operação foi feito o cerco à casa de Bruno, pelos policiais militares que encontrou escondido atrás de um porta-retratos o tablete de maconha e debaixo de um colchão, o revólver. Bruno foi apresentado no 12º DP do Maracanã, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

02