PM’s do 16º BPM apreende drogas e efetua prisões em Chapadinha

16bpm

Três ações deflagradas pelo 16º BPM, com sede em Chapadinha, culminaram, na última quarta-feira (2), na prisão de quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Chapadinha. Na primeira ação, a guarnição de serviço realizava o policiamento de rotina na Ma-230, quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta trafegando em atitude suspeita.

A guarnição observou que o condutor da motocicleta identificado como Paulo Henrique dos Santos Brandão, 25 anos, passou um objeto para Manoel Alves da Costa, 26, que era o carona da motocicleta. Nesse momento, os policiais militares realizaram a abordagem e foi apreendida uma substância aparentando ser maconha. A dupla e o material apreendido  foram apresentados no plantão da delegacia regional de Chapadinha.

Outras prisões

A segunda prisão foi de Jordeson Lima Ferreira, o “Sorriso”, 20 anos. Ele foi detido, na última quarta-feira (2), no bairro Caterpilar.  Durante rondas no bairro, a guarnição observou a aglomeração de pessoas em local apontado como ponto de venda de drogas. Na ação foram apreendidas 16 trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 10,00 (dez) reais em espécie.

Já a equipe da Força Tática do 16º BPM efetuou a apreensão de drogas que seriam comercializadas, no município  de Chapadinha.  Após observarem um intenso fluxo de pessoas transitando em frente a uma casa, que funcionava como boca de fumo, no bairro Campo Velho, foi feito abordagem no grupo que estava no local, onde foi encontrado material similar ao crack, maconha e dinheiro em poder de Francisco Rodrigues Lima, 20 anos.

Ao todo foram apreendidas quatro  ‘trouxinhas’ de maconha,  cinco de crack, um cigarro de fabricação artesanal com substancia semelhante a maconha e ainda dinheiro. Francisco Rodrigues Lima foi atuado em fragrante por tráfico de drogas.