PM’s do 19º BPM frustram assalto a banco na cidade de Lago da Pedra

PMMA 1

Policiais Militares do 19º BPM em Lago da Pedra frustraram, na noite de sábado (3) um assalto a agência do banco Bradesco na cidade. Segundo informações do comando do 19º BPM, a guarnição de serviço recebeu a informação de que estaria havendo um arrombamento na agência do Banco Bradesco. A ação dos assaltantes estava sendo monitorada por meio de vídeo e, segundo a empresa responsável pelo monitoramento, os assaltantes haviam adentrado pelo forro da agência e teriam desligado as câmeras.

Diante das informações, o comandante do 19º BPM, major Ricardo, imediatamente acionou suas equipes e montou uma ação com todos policiais militares e viaturas do Batalhão. Inicialmente a PM fez o isolamento de toda a área  e entrou em contato com o comando do Comando de Policiamento de área CPAI 1, coronel Eurico, e, também, a gerente da agência bancária. A operação contou com o apoio de guarnições da PM de cidades vizinhas como Lago do Rodrigues e Lago do Junco, além da cidade de policiais militares de Bacabal, Força Tática de Pedreiras e Esquadrão Águia. O major Ricardo disse ainda que segundo informações obtidas, os assaltantes de dentro do Banco estavam recebendo apoio de outros homens que estavam do lado de fora em dois veículos caminhonetes. Quando a PM entrou no estabelecimento, os assaltantes já haviam fugido do local.

“Nossa foi rápida e eficiente, evitando o arrombamento da agência e garantindo a ordem na cidade. Agimos no momento certo graças a ação dos policiais e apoio do coronel PM Eurico, comandante da área”, disse o oficial.