Pm’s do 2º BPM efetuam prisões e apreensões

01Na madrugada do dia 20, sexta-feira, policiais militares do 2º BPM, localizado em Caxias-MA (a 360 km de São Luís) prenderam dois homens identificados como José Inácio Carvalho Pereira, 19 anos de idade, residente na Cohab, e apreenderam um adolescente de 17 anos, residente no bairro João Viana. Os dois são acusados de terem furtado uma motocicleta Honda – Titan 150, cor prata, placa NHR 1157, de dentro da Churrascaria Espeto de Ouro, localizada no bairro Baixinha, em Caxias. A motocicleta pertence a Fabiano Rodrigues de Freitas, residente no bairro Seriema.

Os acusados empurraram a motocicleta até um campo de futebol, próximo à churrascaria, mas foram surpreendidos pela PM quando tentavam fazer uma ligação direta. A dupla foi apresentada no 1º DP para ser autuada.

02

 


 

 

 

 

 

03Por volta de 08h do dia 14, sábado, policiais militares do 2º BPM efetuaram a prisão em flagrante de Adinael Soares Sousa, 27 anos de idade, residente no município de Buriti-MA, após o mesmo ter tomado de assalto uma motocicleta de um mototaxista. Segundo a vítima, Manoel Messias Ferreira Alves, o assaltante pediu uma corrida e, na BR-316, na altura do Sítio Shalon, Adinael anunciou o assalto, usando como arma uma faca. A vítima procurou ajuda e foi atendida inicialmente por um policial militar que estava de folga e que passava pelo local. A PM foi acionada e uma equipe policial localizou a moto em um matagal. Os Pm’s persistiram nas buscas e conseguiram prender o assaltante, minutos depois, saindo do matagal.

04

 


 

 

 

 

 

 

05Na noite do dia 21, sábado, uma equipe policial do 2º BPM prendeu quatro indivíduos identificados como Mario Henrique Santana Oliveira, 18 anos; João Pedro Martins Gomes, também de 18 anos; Antonio Marcelo dos Santos, 19 anos, e Francisco Sousa da Costa, 20 anos.

Eles foram observados por policiais do Serviço de Inteligência (SI) na praça do Ipem no momento em que escondiam uma sacola em uma árvore. O SI acionou uma viatura que chegou ao local e fez a revista pessoal encontrando a sacola com documentos pessoais de uma mulher e armas brancas. Os documentos pertenciam a uma vítima de assalto realizado por eles pouco tempo antes da abordagem. Os indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial e reconhecidos pela vítima. Mario Henrique e João Pedro já foram presos outras vezes por assalto a motocicletas.

06

 


 

 

 

 

 

07Na manhã do dia 22, domingo, a Central de Operações do 2º BPM recebeu denúncia de que um homem estava dando golpe a uma idosa na agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Caxias. A vítima solicitou ajuda do homem, identificado como Dony José dos Santos, para fazer uma operação financeira no caixa eletrônico. Ela pediu-lhe que fizesse um saque e depois um depósito em dinheiro a uma determinada conta, mas, sem que ela percebesse, Dony subtraiu o dinheiro e depositou o envelope vazio. Um vigilante, que observava toda a movimentação, viu a tentativa de golpe do rapaz. Uma equipe policial foi acionada e, durante uma revista pessoal no denunciado, foi encontrado o dinheiro subtraído, que estava em seu bolso, caracterizando o golpe. Dony Santos foi encaminhado para o 1º DP, onde foi autuado em flagrante.

 

 


 

 

 

 

 

08No início da noite de 23, terça-feira, o Serviço de Inteligência do 2º BPM recapturou o foragido Anildo Oliveira da Silva, vulgo “Maguila”, 43 anos de idade, que estava foragido da Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias (CCPJ). Maguila havia sido beneficiado com indulto do Dia das Mães, no mês de maio deste ano, mas não se reapresentou na CCPJ. Ele trafegava pelo bairro Caldeirões no momento em que foi recapturado.

 

A09inda no mesmo dia, por volta das 17h, durante a realização de uma blitz na Rua do Mangueirão, Via Alecrim, a Polícia Militar prendeu, por porte ilegal de arma de fogo, Edson de Sousa Silva, 23 anos, residente no bairro Volta Redonda. No momento da abordagem, Edson estava portando um revólver calibre 38, marca Taurus, municiado com seis cartuchos intactos. Os PMs o levaram ao DP da cidade para ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

 

10