PM’s do 21º BPM prendem assaltantes com armas de fogo e objetos roubados

cpam3

Policiais Militares do 21º BPM, quando faziam rondas pela área do Maracanã, no final da manhã de sexta-feira, (6) receberam uma denúncia anônima de uma vitima informando que algumas pessoas em atitude suspeita estavam no interior do quintal de sua propriedade.

Imediatamente os policiais se dirigiram ao endereço localizado no Rua do Fio, onde foi constatada a denúncia. Ao perceberem a presença policial os suspeitos tentaram fugir, inclusive um deles dispensou uma arma de fogo, mas todos foram detidos.
 
Com o grupo foi apreendido um notebook com carregador; um aparelho celular; um par de tênis; dois bonés; uma bíblia; seis petecas de maconha; uma bolsa porta-cédula; vários documentos de terceiros e dois mochilas com roupas, provavelmente produto de roubo e furto, além de um revólver, calibre 38, com duas munições intactas.

01

Os materiais apreendidos e os suspeitos (que eram todos menores de idade) foram apresentados a autoridade competente.

Na noite do mesmo dia, policiais miliares do 21° BPM, integrantes do Esquadrão Rural faziam rondas na localidade Recanto Verde, na Vila Itamar, quando observaram cinco pessoas em atitude duvidosa e resolveram abordá-las.

Com a aproximação dos policiais os suspeitos empreenderam fuga, sendo capturados com o apoio da viatura do Maracanã e Grupo Tático Móvel do 21º BPM. Gustavo Vilaça Moura, 19; Ribeiro Magno dos Carmo de Sousa, 19; Hudson Adonai de Carvalho, 18; Edimilson Iuri Silva Castro, 19, e um adolescente de 17 anos, são acusados de assaltos e de praticar vários delitos na área, sendo considerados de alta periculosidade pela polícia.

Com o quinteto foi encontrado uma arma calibre 32, R$ 45,00 (quarenta e cinco reais em espécie) e vários celulares, provavelmente produto de furtos e roubos.

02

O comandante do 21º BPM, major PM Prado, tem intensificado em toda a sua área as rondas, especialmente com a criação do Esquadrão Rural, serviço motorizado, que facilita as operações e rapidez no atendimento de ocorrências com resultados imediatos, como a prisão de assaltantes, traficantes e homicidas, feitas ultimamente, em especial aos criminosos  que agem dentro de ônibus coletivos, onde dezenas já foram tirados de circulação.

“É um trabalho árduo, porém, compensador, pois podemos ver no semblante de cada morador a satisfação pela sensação de segurança. Não daremos trégua àqueles que vivem a margem da lei.” disso o  comandante do 21º BPM.