PM’s do 8ª CI tiram mais uma arma de fogo de circulação

destNo final da manhã de domingo, dia 14, a guarnição de serviço no 5° Pelotão da 8ª Companhia de Polícia Militar, sediado no município de Cantanhêde/MA, foi informada que havia um indivíduo portando uma arma de fogo em um bar localizado no Centro da cidade.

De imediato, a equipe de policiais militares deslocou até o estabelecimento, constatando que o rapaz já havia saído do local, foram realizadas diligências e o acusado foi encontrado dentro de um veículo. Durante a abordagem, ele tentou esconder a arma de fogo, um revólver calibre 38,  com cinco munições intactas, embaixo do banco do automóvel, mas foi flagrado pelos PM’s.

Foi dada voz de prisão a Marinaldo Moreira Carvalho, de 23 anos, que foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim/MA pela prática do crime previsto no artigo 16, parágrafo 4º, da Lei 10.823/2006 (Estatuto do Desarmamento), onde foi autuado em flagrante.

“É a segunda prisão, com apreensão de arma de fogo, realizada por policiais militares da 8ª Companhia em aproximadamente 24 horas, isso demonstra o avanço no trabalho de prevenção feito pela PM, visto que, as referidas armas provavelmente seriam utilizadas em crimes como roubo ou homicídio”, afirmou o Major Schnneyder, comandante da unidade.