Polícia Civil com apoio da Polícia Militar estoura cativeiro

01

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bacuri-MA, com apoio da PMMA de Bacuri e Apicum Açu, conseguiu estourar um cativeiro já na zona rural de Apicum Açu onde 04 pessoas, sequestradas no  município de Bacuri, eram mantidas reféns. Dois suspeitos foram presos em flagrante pelo referido sequestro. Já as quatro vítimas que estavam com a liberdade cerceada, também foram presas em flagrante após diligências que comprovaram a participação das mesmas em uma quadrilha especializada em estelionato junto à previdência social.

Uma das vítimas do sequestro se passava pelo pai do principal sequestrador, falecido a aproximadamente seis anos, e com documentos falsos sacaria um benefício previdenciário acumulado no valor em torno de R$100 mil reais. Ao tomar conhecimento do fato realizaram o sequestro das pessoas envolvidas no esquema para que o chefe aparecesse e pudessem pegá-lo juntamente com o dinheiro.

A ação só encerrou nas primeiras horas de sexta-feira (10). Foram presos: Maria Mary Gatinho e Joberval Ferreira Coelho pelo art. 159 do CPB (sequestro); José Valdir Miranda Pereira, Isaias Soares Marques, Expedito Lopes da Silva e Conceição Nazareth Ribeiro pelos arts. 171 paragrafo 3° c/c 288 do CPB (estelionato e associação criminosa).