Polícia detém suspeito de fornecer armas para facção criminosa

 

logo governo

Em ação conjunta da Polícia Civil e Militar foram detidas quatro pessoas durante o sábado (9), em São Luís, por suspeita de envolvimento com várias ações criminosas. No início da tarde de sábado, equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) deteve Yuri de Paula Silva, conhecido como ‘Chacal’. Ele é suspeito de fornecer armas para uma facção criminosa, como se fosse um armeiro do crime.

 

Já na noite de sábado, membros da Polícia Militar prenderam três homens suspeitos de envolvimento com arrombamento de caixas eletrônicos e que estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça. O primeiro a ser preso foi Luan Campos e Silva. Ele é oriundo de São Luís e residia no Anjo da Guarda. Ele estava com dois mandados em aberto, um expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais e outro pela 1ª Vara Criminal da Capital.

 

O segundo homem a ser preso por envolvimento com arrombamento de caixas eletrônicos foi Jairon Leite dos Reis, morador do Parque Amazonas. Ele estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Imperatriz e há a suspeitas do envolvimento dele com assalto a banco e participação na explosão de um caixa eletrônico no Estado do Tocantins.

 

A Polícia Militar prendeu ainda Antônio Cristovam Marques de Souza. Ele tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de assalto a agências bancárias, sendo considerado de alta periculosidade