Polícia Militar amplia operações de combate ao tráfico de drogas e assaltos em Chapadinha-MA

16bpm

As operações de combate ao tráfico de drogas e assaltos na cidade de Chapadinha foram ampliadas pelo 16º BPM, durante todo o último fim de semana. Nas ações foram presas cinco pessoas e apreendido drogas, armas e dinheiro.

No bairro Recanto dos Pássaros, em Chapadinha, o 16º BPM estourou uma ‘boca de fumo’. Segundo informações policiais, a PM recebeu uma denúncia anônima de que drogas encontravam-se depositadas no interior da residência e estariam sendo comercializadas. A droga foi encontrada escondida em diversos compartimentos da casa, e logo após, foi dado voz de prisão, em flagrante, a Cássia Cristina Viana de Sousa, 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Além de Cássia, foi encaminhado à Delegacia, um adolescente de 17 anos, que tentou impedir a ação policial resistindo agressivamente.

No local foram apreendidos  48 petecas de maconha; duas petecas de crack; quatro  pacotes de maconha prensada que totalizavam um quilo e oitenta gramas; uma balança de precisão; a quantia de  R$ 302 reais em cédulas trocadas de dez, cinco e dois reais e uma motocicleta Honda Fan Vermelha, de placas NXP 3602.

Assaltantes presos

Foram detidos, em outra ação policial, Raimundo Pereira Rodrigues Filho, 23 anos, José Nazaré Ferreira da Silva, 18, e Antônio Alves Gomes, 24. Eles são apontados como autores de uma tentativa de roubo de uma motocicleta, na MA – 230, próximo ao povoado Mata do Brigadeiro, ocasião em que entraram em luta corporal com a vítima e empreenderam fuga em direção a um matagal, nas proximidades da rodovia. Ao chegar ao local da ocorrência, foi constatado que diversos populares estavam armados. As armas foram abandonadas pela população e recolhidas pela PM.

De posse da informação do assalto, as equipes da Polícia Militar de Chapadinha e Mata Roma passaram a diligenciar a procura dos suspeitos. Durante as rondas, os três suspeitos foram localizados e reconhecidos pelos populares como autores do delito. Após serem presos, eles foram encaminhados à Delegacia Regional de Chapadinha, onde foi lavrado o flagrante.

Mais prisões

Ainda no último fim de semana, foi preso Alison Carvalho Nascimento, 21 anos e apreendido um adolescente após a prática de assalto, no qual  houve a subtração de um celular. A dupla foi localizada, no bairro Novo Castelo, transitando em  um veículo Yamaha Crypton de cor vermelha.

No momento da abordagem foi apreendida uma garrucha, arma de fabricação caseira. A dupla foi encaminhada ao distrito policial e foram reconhecidos pela vítima.
01