Polícia Militar apreende 65kg de maconha prensada em Pinheiro-MA

10bpm

Policiais militares do Grupo de Operações Especiais (GOE) 10º BPM, sediado em Pinheiro, apreenderam, na madrugada desta quinta-feira (17), 65kg de maconha prensada. A apreensão é uma das maiores já realizadas pela polícia em toda a região da baixada maranhense. O entorpecente estava sendo transportado em um veículo Fiat Doblo branco, placas HQD 1039- São Luís. O carro foi interceptado na estrada que dá próximo ao povoado Ponta Branca, zona rural de Pinheiro.

“Tivemos informações sobre a explosão do caixa eletrônico da agência do Bradesco de Central do Maranhão. Com base nesses informes montamos barreiras na MA 006 e todos os  veículos que passavam pela rodovia eram revistados”, detalhou o comandante do 10º BPM.

Ainda de acordo com o major Osmar Alves ao perceber a aproximação do GOE, o condutor do veículo identificado como Josuel Dias, que seria morador da cidade de Central do Maranhão, furou o bloqueio da polícia. Nesse momento, as equipes do GOE suspeitaram que pudesse ser dos autores da explosão ao banco deram início à perseguição.

“Durante a perseguição, utilizando a técnica policial, o GOE disparou na direção do veículo fazendo com o carro parasse. Conseguimos atingir um dos pneus e o condutor acabou perdendo o controle”, completou. O motorista abandonou o veículo e empreendeu fuga pelo matagal localizado as margens da rodovia.

Após uma averiguação, a polícia identificou que o carro pertence a Maykon Pereira da Silva,  residente a Rua São Francisco, Coroadinho. A Polícia já identificou que o carregamento saiu de Central do Maranhão com destino a cidade de Pinheiro e abasteceria as ‘bocas de fumo’ da cidade.

01