Polícia Militar apreende armas utilizadas em assalto a cerâmica em Matinha-MA

Logomarca PM

Policiais militares localizaram, na última terça-feira (1º), os dois revolveres calibre 38 com seis munições, sendo três intactas e três deflagradas, que foram utilizadas no assalto a Cerâmica Belas Águas, localizada no povoado Belas Águas, MA-014, KM 60, em Matinha. No momento da ação, os suspeitos renderam os funcionários do estabelecimento subtraindo uma quantia de R$ 3.255 (três mil e duzentos e cinquenta e cinco) reais e em espécie, três cheques no valor de R$ 2.080 (dois mil e oitenta) reais cada, três cheques no valor de R$ 6.400 (seis mil e quatrocentos) reais, a chave do veículo do proprietário do estabelecimento e mais dois aparelhos celulares.

Segundo relato dos funcionários da cerâmica, um dos assaltantes alvejou seu próprio comparsa. Ao tentar evadir-se do local, o suspeito abordou Eugivaldo Costa Meireles, 50 anos, que passava naquelas proximidades na hora do ocorrido conduzindo uma motocicleta. Ao tentar roubar o veículo, o criminoso atingiu a vítima com dois disparos de arma de fogo que veio a óbito.

De acordo com a polícia, o suspeito desistiu de levar a motocicleta e homiziou-se em um matagal, onde foi linchado por populares vindo a óbito também no local.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a guarnição de serviço do Destacamento da Polícia Militar com o apoio da Força Tática, se deslocou imediatamente para o local da ocorrência. Em conjunto com a Polícia Civil, as equipes policiais realizaram buscas e detectaram que o segundo suspeito havia sido linchado pela população e não resistindo às agressões veio a óbito no local do fato.

Um dos assaltantes foi identificado, por seu RG, com o nome de Leonilson Alves Pereira, 20 anos, natural de Pio XII. O outro ainda está sem identificação. Próximo aos assaltantes, foi encontrado além dos produtos roubados na Cerâmica, dois revolveres calibre, uma motocicleta CG 150, preta, sem placa, bem como uma porta-cédula com o valor de R$ 200 em espécie, sendo duas notas de cem reais falsas. O material encontrado foi entregue no distrito policial de Matinha.