Polícia Militar apreende três armas de fogo no interior do estado

Logomarca PM

Como resultado das ações de combate a criminalidade no interior do estado, a Polícia Militar apreendeu mais três armas de fogo nas cidades, maranhenses, de Poção de Pedras, Trizidela do Vale e Tuntum. As apreensões foram realizadas pelo 18º BPM e 19º BPM.

Na primeira ação, equipes da Força Tática do 19º BPM, durante a madrugada deste sábado (17), efetuaram, na cidade de Poção de Pedras, a prisão de Ramires Ricardo Pinheiro Brandão, 32 anos. Com ele foi apreendido uma pistola 380 com nove munições intactas.

02
A segunda arma a ser apreendida foi um revólver calibre 32 com três munições intactas. A guarnição do 19º BPM, durante rondas de rotina nas cidades de Pedreiras e Trizidela da Vale se deparou, na Rua da Prainha, no Bairro São Benedito, com Pedro Fabrício de Araújo Melo, 36 anos. Ao encontrar a arma de fogo, Pedro recebeu voz de prisão e foi conduzido ao distrito policial.

“As apreensões destas armas de fogo é uma demonstração de como tem sido constante as ações da PM visando coibir ações criminosas em nossa região. Continuaremos intensificando as ações a fim de trazer segurança e tranquilidade aos cidadãos dos municípios de responsabilidade do 19º BPM” afirmou o tenente coronel Everaldo Coutinho, comandante do 19º BPM.

Mais arma aprendida

Já na cidade de Tuntum, as equipes do 18º BPM apreenderam um revólver 38 com seis munições e a numeração raspada. A arma estava em poder de Antônio Alves Pinheiro. Ele foi detido na Praça São Francisco, em Tuntum.

A PMMA relatou que realizava rondas nas proximidades do mercado da cidade quando a guarnição avistou dois suspeitos pilotando uma motocicleta em atitude suspeita. A dupla foi perseguida e capturada na Praça São Francisco. A dupla foi conduzida ao Distrito Policial. O carona foi conduzido apenas para averiguação.

01