Polícia Militar deflagra operação de combate ao crime na região oeste do estado

01Uma operação deflagrada por militares da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar combateu os índices de criminalidade na região oeste do estado. As ações, concentradas durante o último fim de semana, foi desencadeada nos municípios de Cândido Mendes, Carutapera, Godofredo Viana, Maranhãozinho, Centro do Guilherme e Presidente Médici.

A ação policial tinha o intuito de realizar policiamento ostensivo minimizando condutas irregulares e delituosas. As equipes policiais montaram barreiras em pontos estratégicos das cidades, principalmente em locais de difícil acesso, impedindo que criminosos utilizasse esses pontos como vias de fuga.

O major Fábio Aurélio Barros, comandante da 12ª CI, afirmou que não medirá esforços no combate à criminalidade. “As equipes policiais realizaram além do policiamento ostensivo, um trabalho preventivo na área rural e também urbana de cada cidade, atuando em todos os lugares visando sempre atender a demanda oriunda da sociedade”, detalhou o oficial da Polícia Militar.

Resultado

Como resultado da operação foram feitas 350 abordagens; 105 motos apreendidas, sendo que do total cinco apresentavam registro de roubo; sete  carros também foram apreendidos. Durante as incursões, uma arma de fogo foi apreendida, além de 10 armas brancas.

Durante as abordagens, Jonas Frazão dos Santos, 29 anos, tentou agredir um policial militar com um golpe de facão.  Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.
02