Polícia Militar divulga resultados durante café da manhã com profissionais da imprensa

Logomarca PMA PMMA promoveu um café da manhã, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, com o objetivo de divulgar os resultados obtidos nos primeiros cinco meses do ano de 2015, assim como divulgar a logomarca alusiva ao 179° aniversário e o calendário do aniversário da corporação. Na oportunidade os profissionais da imprensa que comemoram nesta segunda-feira (01), o Dia da Imprensa, foram homenageados.

Os comandantes do Comando do Policiamento Metropolitano I- CPAM/I, Comando do Policiamento Metropolitano II- CPAM/II, Comando do Policiamento Metropolitano III- CPAM/III, Comando de Segurança Comunitária- CSC, Comando de Policiamento Especializado- CPE e o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão – CIOPS divulgaram o resultado das ações dos primeiros cinco meses de 2015 e demonstraram de maneira clara a redução da criminalidade na região metropolitana de São Luís.

Segundo o comandante geral da corporação, coronel Marco Antonio Alves da Silva, a PMMA tem trabalhado diuturnamente para manter a ordem pública, com ações enérgicas, operações, policiamento ostensivo e preventivo que diminuam gradativamente os índices da criminalidade na região metropolitana e no interior do estado do Maranhão.

O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela destacou os investimentos que serão feitos na segurança pública, como a construção de duas bases do Grupo Tático Aéreo-GTA e a compra de duas aeronaves para o interior do estado. A instalação das bases garantirá mobilidade e resposta no atendimento de ocorrências.

Outros investimentos que serão feitos, será a modernização do sistema de localização e monitoramento de todas as viaturas da região metropolitana, compra de armamento e até 2018, dobrará o efetivo da Corporação.

A solenidade foi concluída com o lançamento da logomarca alusiva aos 179° aniversário da Policia Militar do Maranhão e a divulgação do calendário de eventos de aniversário da corporação, que contará com Jogos, cerimônias religiosas (culto e missa), apresentações da banda de música, palestras, passeio ciclístico, competição de tiro esportivo, corrida rústica, caminhada e encerramento com solenidade militar.