Ações realizadas pelo 1º Batalhão de Polícia Militar

1bpm

Polícia Militar efetua prisões no Coroadinho

Uma ação de policiais militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 1º BPM resultou, nesta terça-feira (15), na prisão de Marcelo Henrique Costa Viera e Ramon Pinheiro Mourão, conhecido como ‘Riquelme’. Eles foram detidos, na Travessa São Francisco, Coroadinho, em São Luís.

Após levantamentos do paradeiro dos dois suspeitos, a polícia militar montou a ação e fechou o cerco na residência no Coroadinho, onde os dois estavam escondidos. Contra Marcelo existe um mandado de prisão por homicídio. Já ‘Riquelme’,  havia sido preso há dois meses por uma guarnição da USC. Na época ele fugiu algemado.

No momento da prisão, foram apreendidos dois foguetes, que de acordo com a PM, era utilizado para sinalizar todas as vezes que a viatura realizava rondas no bairro, uma arma de fogo de brinquedo e um facão. A dupla foi apresentada no10° DP, no Bom Jesus.

 

Polícia Militar deflagra operação de combate ao roubo de cobre

Policiais militares do 1º BPM, subordinados ao Comando de Policiamento de Área III(CPAM) deflagraram, na manhã de terça-feira (15), uma operação para coibir o roubo de cobre dos trilhos da linha ferroviária da Vale. A ação foi acompanhada por representantes da empresa e coordenada pelo coronel Egídio Amaral. Na ação, dois funcionários de um ferro velho foram conduzidos ao distrito policial por receptação de produto roubado. No estabelecimento, os funcionários da Vale reconheceram que o cobre lá encontrado era o mesmo das trilhas.

“ Desencadeamos a operação com base nas denúncias da empresa de que estava havendo furtos de baterias, cobre e fio condutor. Ao retirar os fios condutores, que em sua estrutura possuem cobre, o prejuízo é enorme tanto para o estado como para a nação, porque toda a movimentação econômica para, uma vez que o transporte do minério e de outros bens chega ficar comprometido”, explicou o coronel Egídio.

Ainda de acordo com a polícia, na Sucata localizada na Rua das Flores, no bairro de Pedrinhas foram encontradas ainda barras de trilhos também oriundos de furtos da área da Vale. A Polícia ainda realiza buscas a fim de localizar o dono do estabelecimento. Os dois funcionários após serem detidos foram conduzidos e apresentados no 12º DP- Pedrinhas.

01