Polícia Militar encerra 2ª turma do Curso de Tiro Método Giraldi

1

Aconteceu na manhã da última sexta (02), no auditório Coronel Barzola,  no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar, a cerimônia de encerramento do II Curso de Tiro Para Preservação da Vida – Método Giraldi, oferecido pela Diretoria de Apoio Logístico (DAL). A solenidade foi presidida pelo Sub-Chefe do Estado Maior, Coronel Carlos Augusto.

    Na abertura, o coronel Gilberto Barcelos Fontenele, diretor da DAL, proferiu a palestra  “Investimento e valorização do policial”, mostrando a importância do método para o desenvolvimento da atividade policial. Ele destacou, ainda, os números que demonstram a eficácia do método na diminuição de mortes de policiais e também de inocentes.

    Durante a solenidade, foi realizada a entrega dos certificados e posicionamento dos brevês aos concludentes do curso, com destaque para o Tenente-coronel Luís, o mais antigo entre os que terminaram o curso, inclusive sendo o orador da turma.

Em sua fala o orador destacou a evolução dos alunos durante o curso e o uso das técnicas aprendidas em situações reais. Ele agradeceu ainda aos companheiros de curso, pela união formada durante a capacitação; a Polícia Militar, pela iniciativa de promover  a formação continuada dos policiais, aos familiares e a Deus por acompanharem e serem a motivação necessária em todos os momentos. Foram homenageados ainda as empresas parceiras do curso com a entrega de certificados.

    Já o coronel Barcelos lembrou da importância da difusão do conhecimento adquirido nas unidades e indicou que a proposta do curso é uma formação permanente, já estando em planejamento a 3ª turma.

O coronel Carlos Augusto  parabenizou os concludentes do curso, reiterou a importância da qualificação para a corporação e também a necessidade de ações como a promovida pela DAL.

24