Polícia Militar garante segurança e tranquilidade na Via Sacra

destMais de 500 policiais militares garantiram segurança e tranquilidade nesta quinta-feira, (05), e sexta-feira (06) na 31ª edição do espetáculo Via Sacra, realizada pelo Grupo Independente de Teatro Amador (GRITA), no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís.

O plano de operação da PM para a Via Sacra 2012 foi acompanhado pelo comandante do policiamento da capital, coronel Jeferson Telles, e pelo tenente coronel Vieira, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área.

O objetivo da operação foi garantir a ordem e a tranquilidade públicas, executando o policiamento ostensivo a pé, motorizado, montado e por meio de blitzen desencadeadas em todas as áreas de realização do evento. Viaturas, motocicletas e traillers foram posicionados em pontos estratégicos.

Os policiais efetuaram “barreiras de abordagens” e “revista pessoal” nos principais pontos de acesso ao local do evento, evitando assim entrada de delinqüentes portando arma de fogo, arma branca, drogas ou qualquer outro material, objeto ou substância que pudesse ser utilizado para cometimento de crimes.

A Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente, CPRv Ind, realizou barreiras de contenção nos dois sentidos da BR-135, via de acesso ao bairro do Anjo da Guarda, com objetivo de garantir um trânsito seguro, com o trabalho de fiscalização e orientação, evitando acidentes e desrespeito às normas de trânsito.

Para Leandra Ferreira, 22 anos, técnica de enfermagem, moradora da Vila Embratel a polícia militar está desempenhando um bom trabalho. “O policiamento está muito bom, o número de policiais é significante e até o momento está tudo em paz”, disse a jovem.

Policiamento a cavalo, a pé, motorizado e contenção de barreiras