Polícia Militar garante segurança no tradicional festejo de São Marçal

A Polícia Militar do Maranhão, nesse dia 30 de junho, está garantindo segurança e tranquilidade aos brincantes que comemoram a tradicional Festa de São Marçal em São Luís. Em sua 91ª edição, a Festa de São Marçal reúne grupos de bumba meu boi de variados sotaques no bairro do João Paulo onde o comercio é fechado para a realização do evento.

O alto comando da PM, representando pelo seu comandante geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, coronel Alexandre no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-1, coronel Eurico, comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, coronel Sá, comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, tenente-coronel Edilene, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Andrade, comandante do Batalhão Tiradentes, tenente-coronel Wellington, comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Lenine, comandante do 1º Esquadrão de Polícia Montada e demais unidades operacionais da PMMA se empenharam em montar o planejamento estratégico do festejo para garantir o policiamento no evento.

O policiamento do São Marçal iniciou com o posicionamento das viaturas nos pontos estratégicos e das motocicletas do Batalhão Tiradentes nas ruas circunvizinhas ao local do evento, bem como, a distribuição do policiamento a pé, motorizado e montado, nos setores definidos pelo plano o que possibilitou uma grande visibilidade e imediata atuação preventiva no evento.

Na capital maranhense e no interior no Estado o governo montou uma programação especial para o período junino. O São João de Todos 2018, além da celebração do São Marçal, conta com os festejos oficiais que se estendem até este domingo (1), com apresentações em diversos arraiais da ilha.