Policia Militar garante tranquilidade ao festejo no Largo de São Pedro

PMMA 1

 

Policiamento desenvolvido no fechamento das festas juninas em São Luís é resultado de planejamento estratégico por parte de toda a cúpula de segurança pública do estado.

IMG-20170629-WA0014

Policiais do 9º Batalhão de Policia Militar e do 8º Batalhão de Policia Militar, juntamente com o Batalhão Tiradentes e o policiamento especializado da região metropolitana de São Luís, trabalharam no policiamento ostensivo e preventivo no terminal marítimo e no largo de São Pedro e em outros arraias da Ilha, garantindo tranquilidade aos brincantes que enaltecem o santo e a festa tradicional de São Marçal.

IMG-20170629-WA0015

Governo do Estado

Todo o trabalho de policiamento foi planejado com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em reuniões que antecederam as programações do ‘São João de Todos’. “Estamos trabalhando coesos para que a programação junina seja executada conforme o planejamento e que o público tenha toda a tranquilidade para aproveitar com seus familiares e amigos. E assim tem sido e temos tido todo o apoio da Segurança Pública neste decorrer de atividades”, afirmou o titular da pasta, Diego Galdino.

IMG-20170629-WA0005

As festas para o São Pedro iniciarm ainda na madrugada do dia 29 de junho, no largo da Capela de São Pedro, bairro da Madre Deus, com o tradicional encontro de grupos de bumba meu boi, a partir das 21h. O evento se estendeu ao longo do dia com a realização de missa campal, procissão marítima pela Capitania dos Portos para no período da manhã. A procissão saiu da Rampa Campos Melo, no Cais da Praia Grande. Logo após, procissão terrestre, onde os devotos caminharam com a imagem do santo retornando à capela.

IMG-20170629-WA0006