Polícia Militar garante tranquilidade no Enem

Logomarca PM

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA)  atuou, no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, garantindo a tranquilidade dos inscritos e a segurança no transporte dos malotes contendo as provas. De acordo com a Diretoria de Ensino da PMMA, 1200 policiais militares foram empregados em todo o estado nos locais de provas.

01

Um Centro de Controle e Comando foi montado na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Lá, além da Polícia Militar, representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros,  Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), além de uma equipe do Inep , que repassava, em tempo real, as informações para a Central em Brasília.

“Disponibilizamos toda a estrutura do Ciops, entre elas, o videomonitoramento em função do Enem. Toda as medidas referentes a ação da Polícia Militar foram tomadas a fim de garantir um certame tranquilo e sem incidentes”, destacou o coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, diretor de Ensino da PMMA.

Além da presença nas escolas, a Polícia Militar acompanhou o transporte dos malotes de provas até os locais de prova. Após o termino do primeiro dia do Enem, a PM acompanhou ainda as equipes dos Correios. As ações eram realizadas em São Luís e nas cidades do interior onde havia realização de provas.

“ Estamos nos reunindo com as outras instituições desde junho a fim de nosso planejamento ocorra de forma tranquila”, completou o diretor de Ensino da PMMA.

02

03