Polícia Militar impede assalto e prende criminoso em Godofredo Viana

brasao pm

Um dos envolvidos na tentativa de assalto a fazenda de um vereador, no povoado Caxias Minas, zona rural de Luis Domingues, na madrugada desta quarta-feira (30) foi detido por policiais militares da 12º Companhia Independente. Adriano dos Santos Remédios, 26 anos, autuado por assalto a mão armada, em companhia de dois comparsas, tentou assaltar a propriedade do parlamentar. Durante a ação criminosa, um dos assaltantes tombou no confronto com a polícia.

De acordo com informações do relatório da ocorrência, ao tomar conhecimento através da vítima, que quatro suspeitos estariam planejando assaltar a fazenda, o Grupamento da PM de Godofredo Viana pediu reforço a PM de Carutapera, Luis Domingues e Cândido Mendes para impedir a concretização do assalto.
 
Em campana, os policiais militares aguardaram o momento em que os criminosos chegariam ao local. Por volta das 02h40, três criminosos armados chegaram à fazenda em uma motocicleta. Nesse momento, de acordo com a polícia, foi dada ordem para que os suspeitos abandonassem as armas e deitasse ao chão. Em ato contínuo, os assaltantes dispararam contra os policiais. No confronto, João Borges da Silva, 28 anos, foi atingido com três disparos e não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os outros assaltantes identificados como  Eliuson Silva Gomes, vulgo “Negão”, 31 anos, Carlos Adriano Oliveira Monteiro, o “Amarelinho”, 27 e Josias Coelho Soares Filho, ambos de 27 anos continuam sendo procurados pela polícia. Com João, a PM encontrou uma espingarda calibre 28, de fabricação caseira; chumbo, pólvora, espoleta e buchas.