Polícia Militar instala barreira 24 horas no posto fiscal da Estiva

Logomarca PM
A partir dessa sexta-feira (29), a barreira policial do posto fiscal da Estiva, principal entrada e saída de São Luís, ganha um grande reforço com a implantação do serviço de 24h.

O lançamento do policiamento aconteceu pela manhã e contou com a presença do secretário de estado da segurança Jefferson Portela, do comandante geral da PM, coronel José Frederico Gomes Pereira, do delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, de coronéis do Alto Comandado da PM, de comandantes de unidades, de representantes da secretaria da Fazenda e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), além da comunidade local.

O policiamento da barreira da Estiva é coordenado pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPAM 3), comandado pelo coronel Egídio Augusto Amaral Soares. Além do reforço do policiamento, foram apresentadas as novas instalações do prédio da 1ª Companhia do 21º BPM, que proporcionarão mais conforto e segurança para os policiais de serviço.

“Nosso objetivo é agir na entrada e saída da Grande São Luís com o intuito de apreender armas, munições, veículos roubados e drogas”, disse o coronel Egídio. O oficial informou que durante as atividades os PM’s abordam motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas. Egídio Soares lembrou ainda, que além da barreira, os policiais do 21º BPM também realizam incursões nos bairros que ficam no entorno a BR 135 e em pontos específicos para inibir a ação de crimes e, com isso, reduzir os índices de criminalidade na região.

O coronel Pereira ressaltou a medida como fundamental para a segurança de todo o estado, pois a localização facilita a ação da PM em prevenir futuras ações delituosas. “Estaremos 24h atentos a qualquer ação de suspeitos que pretendam praticar ou já tenham praticado algum crime. O recente reforço no efetivo policial e a aquisição de viaturas e novos equipamentos de segurança, facilitarão o trabalho dos policiais”.

“O sistema de segurança agirá de forma integrada no combate ao crime e esta barreira vem ser uma medida relevante que inibirá ações criminosas”. Disse o secretário Jefferson Portela.  O secretário finalizou sua fala parabenizando a iniciativa da PM em colocar a barreira policial da Estiva 24 horas em funcionamento e agradeceu a todos os outros órgãos envolvidos nessa grande ação de segurança.