Polícia Militar intensifica ações de combate a criminalidade em São José de Ribamar-MA

13bpm

As ações de repressão à criminalidade estão sendo reforçadas pelas equipes do 13º BPM em toda a região de São José de Ribamar. As equipes do Grupo Garra e do Grupo Tático Móvel (GTM) têm intensificado as abordagens e concentrados as ações nas Vilas Campina, J. Câmara, Moropóia, Roseana Sarney, Vila São Raimundo e Vieira. Além destes pontos, as equipes da Polícia Militar tem dado uma atenção especial a toda extensão da área comercial do Maiobão e ainda aos municípios de Paço do Lumiar e Raposa.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Francisco, comandante do 13º BPM, o intuito é impedir o registro de casos de roubos e assaltos na região. “Homens dos Grupos Garra e do Tático Móvel realizam diariamente rondas em toda a região.  É mais uma ação presença da polícia militar. Com o policiamento de motocicletas nossas equipes tem mais mobilidade e podem agir com mais rapidez. Além da área urbana, o patrulhamento é voltada também para atender os locais mais afastados na zona rural”, detalhou o oficial da PM.

O comandante do 13º BPM destacou ainda a apreensão de 60 armas brancas, entre facas e outros objetos cortantes, e as dez armas de fogo retiradas de circulação durante incursões, abordagens e operações deflagradas pela unidade.

Paralelo as ações na região do Maiobão, o trabalho da PM é reforçado, também, com a Operação Raposa Segura e em toda a região da orla marítima de São José de Ribamar e nas praias de Panaquatira, Boa Vista, Jucatuba, entre outras, evitando que turistas e cidadãos locais sejam vítimas de roubos e assaltos durante o momento de lazer “Com o compromisso dos nossos policiais, continuaremos inibindo as ações delituosas nessas regiões”, concluiu o tenente-coronel Alexandre Francisco.