Polícia Militar intensifica combate a criminalidade no interior e efetua prisões em várias cidades

16bpm

O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) intensificou as ações de repressão ao tráfico de drogas, homicídios e apreender armas em várias cidades de responsabilidade do batalhão. Municípios como Tutoia, São Benedito do Rio Preto e na própria sede da cidade receberam reforço nas ações policiais na última quinta-feira (24). Ao todo foram presas sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante as ações simultâneas realizadas pelo 16º BPM.

Na cidade de Tutóia, a guarnição da ronda escolar que fazia o patrulhamento, também,em toda a cidade realizou a apreensão de drogas que seriam comercializadas no município.

01De acordo com a polícia, Eliene Pereira Gomes, 19 anos e Geovane Silva Sousa, 21, foram avistados andando em atitude suspeita em uma das ruas do bairro Paxica. Ao serem abordados,a PM encontrou uma porção de maconha e uma faca, além de dinheiro. O casal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Apreensões de armas

As outras ações resultaram na apreensão de duas de armas de fogo e uma de brinquedo. Em São José do Rio Preto, os militares do Destacamento da PM apreenderam um adolescente, que na última quarta-feira (24), foi visto manuseando a arma de brinquedo em via pública. O adolescente foi apreendido em sua residência.

Já a segunda arma apreendida foi localizada em Chapadinha. Durante a ação policial foram apreendidasuma pistola  ponto 40 sendo uso exclusivo da polícia, além de um rifle calibre 38. Na ocasião foi detido ManoelGomes de Sousa. As armas estavam escondidas com Manoel.

Ainda de acordo com a polícia,as primeiras informações davam conta de que José Alterado Oliveira era quem vendia armas em Chapadinha. Ao aborda-lo, ele informou que havia vendido a arma para terceiros. Após uma longa investigação,aPM chegou ao paradeiro de Manoel Gomes e localizou todo o armamento.

Tráfico de drogas

Já o combate ao tráfico de drogas feito em Chapadinha, também por equipes do 16º BPM apreendeu 14 trouxinhas de crack, duas de maconha e recuperou uma motocicleta Pop 100 roubada, de placa OXY-8698. Na ação foram detidos, em flagrante, a Leandro Nascimento, Cleyson Nascimento, ambos de 19 anos e Ana Cléia Nascimento de Abreu, 26 anos.

02