Polícia Militar localiza carro que seria usado em fuga de assaltantes ao banco de Presidente Dutra-MA

18bpm

Após prender a dupla envolvida no assalto à agência Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na cidade de Presidente Dutra, fato ocorrido na tarde da última quinta-feira (10), o Serviço de Inteligência da Polícia Militar localizou abandonado na praça da cidade, um veículo Corolla que estava com a placa clonada PGS- 5389. O carro, de acordo com a polícia, seria utilizado na fuga dos criminosos e foi localizado na madrugada desta sexta-feira (11).  No interior do veículo foi apreendido armas de grosso, sendo que uma delas é de uso exclusivo das forças armadas. Já estão presos Francisco Farias Vaz e Marcos Vinicius Vaz por envolvimento na ação criminosa.

Foram apreendidos um Fuzil Rugger; um escopeta calibre 12; um revólver calibre 38, cinquenta e seis munições, sendo quatorze calibre 556, vinte calibre 12, cinco calibre 38 e dezessete calibre 380.

De acordo com a polícia, na hora do assalto a agência bancária já estava fechada. A Polícia ainda realiza buscas a fim de localizar o terceiro criminoso que teriam entrado na agência bancária e foi mostrado nas imagens do circuito interno do estabelecimento. A gravação já está em poder da Polícia.

O comandante do 18º BPM, tenente-coronel Ivaldo Barbosa Soares, disse, no momento da fuga, os criminosos foram cercados pelas equipes da PM e tentaram fugir pulando muros de residências próximas. Ao serem presos, a PM recuperou a quantia de R$ 162 mil reais que havia sido roubada da agência.

01