Polícia militar monta esquema de segurança nas festividades do Círio de Nazaré no Cohatrac

 

1Milhares de devotos se reuniram no domingo (11) para homenagear Nossa Senhora de Nazaré no último dia da programação do Círio Festa da Luz, realizado pela paróquia que leva o nome da santa no Cohatrac.

A Polícia Militar garantiu a segurança do evento empregando um efetivo formado por policiais do 8º BPM por meio das modalidades do policiamento a pé, viaturas e motos do GTM (Grupo Tático Móvel), além de policiais de outras unidades e da Rotam que fazem diariamente patrulhamento na área. Segundo informações do comandante do 8º BPM, a segurança também foi feita durante os principais eventos realizados pela festividade desde o mês de setembro.

O planejamento do policiamento consistiu em fazer a segurança dos participantes e nas ruas próximas de onde passava o cortejo.

Os fiéis encerraram o evento com a tradicional procissão, que parte da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, e percorre aproximadamente 3 quilômetros até o Cohatrac, onde houve celebração de missa solene.

Antes da saída do cortejo, os fiéis assistiram a uma missa na igreja da Cohab.
Com a saída da imagem da Cohab, para onde a imagem havia sido levada na noite anterior durante a Procissão da Luz, as demonstrações de fé e devoção invadiram a Avenida Jerônimo de Albuquerque. Além dos que seguiam em meio à multidão, muitos fiéis se agarravam à corda que isola a berlinda que levava a imagem da santa para pedir e agradecer pelas bênçãos alcançadas.