Polícia Militar monta planejamento especial para festejo de São José de Ribamar

Logomarca PM

A Polícia Militar começa a executar, nesta sexta-feira (28), o planejamento especial montado para garantir a segurança e tranquilidade dos fieis durante as festas em comemoração a São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão. As homenagens ao santo se estende até o dia  06 de setembro, na cidade balneária. As ações da Polícia Militar serão coordenadas pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM). Ao todo serão empregados mais de 300 homens durante toda a festividade. Este ano o festejo tem como o tema “São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão, 100 anos de evangelização”, em comemoração aos 100 anos de construção da Igreja Matriz.

“ Nossas ações serão concentradas em prevenir o registro de qualquer incidência criminal. Vamos executar o planejamento que vem sendo desenvolvido em grandes eventos. Todos os fieis podem participar e ficar tranquilos que a Polícia Militar estará presente garantindo que tudo ocorra com muita segurança”, garantiu o coronel Antônio Vieira de Aquino, do Comando de Policiamento de Area Metropolitano II.

Modalidades

Durante os dias de festejos, o CPAM II empregará o policiamento nas modalidades a pé, por viaturas e montado.  O patrulhamento contará com equipes do 1º e 21º BPM que estarão divididos em vários pontos da cidade fazendo o policiamento a pé e por viaturas. Equipes do Batalhão de Choque (BpChoque) e da Rotam, subordinados ao Comando de Policiamento Especializado (CPE) também integrarão as ações a fim de garantir a segurança no evento. Equipes do 1º  Esquadrão de Polícia Montado(EpMont) estarão também distribuídos em pontos estratégicos. O Centro Tático Aéreo (CTA) realizará o patrulhamento aéreo de toda a cidade balneária.

Além destes, equipes dos Comandos de Policiamento de Área Metropolitana I e III também serão empregados no policiamento do festejo. Durante as romarias, a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) acompanhará toda a movimentação nas MA 201 e 204. Nestes pontos serão montadas barreiras a fim de impedir que motoristas não habilitados, ou que tenham consumido bebida alcoólicas conduzam veículos. Além destas ações, todos os veículos serão revistados ao passarem por estas duas rodovias estaduais.

O patrulhamento também será reforçado com diversas equipes de motocicletas que percorrerão as vias da cidade de São José de Ribamar. São esperados nos dois de encerramento mais de 40 mil pessoas.