Policia Militar participa de curso de policiamento motociclístico

destDesde segunda-feira (08) 41 policiais militares do interior e capital do estado participam do curso de policiamento motociclístico ministrado pelos policiais do Batalhão Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) da Policia Militar do Ceará, os capitães Valentim e Araújo o cabo Andrade. Com mais de dez dias de treinamento, através de conhecimentos teóricos e práticos, o curso visa o aperfeiçoamento da tropa nas ações táticas para motocicleta.

O comandante do Choque e coordenador do curso, tenente coronel Raimundo Nonato Sá, explica que os investimentos feitos pelo governo ao possibilitar o curso aos PM’s terão um retorno garantido á sociedade “A ideia do curso partiu do nosso batalhão, mas abrimos para os demais da corporação com a intenção que todos possam aprimorar seus trabalhos”, ressaltou.
 
O oficial informou ainda que os 41 PM’s que estão participando terão técnicas melhores e mais adequadas, para que se tenha uma efetividade mais elevada nos trabalhos nas ruas. Foram distribuídas 20 vagas para os PM’s do int    erior e 21 para os da capital, sendo que do Batalhão do Choque seis homens estão inscritos no curso.

O encerramento ocorrerá nesta sexta-feira (19), ás 10hs, no Quartel do Comando Geral. Na ocasião, serão entregues os certificados de conclusão do curso e ainda comemorado o aniversário do Batalhão do Choque que aconteceu no último dia 08.

01 02