Polícia Militar participa do desfile do dia da Independência

01A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desfilou na manhã de segunda-feira (07), em comemoração ao 193º aniversário da Independência da República Federativa do Brasil, na Avenida Vitorino Freire, no bairro da Areinha, em São Luís. A solenidade teve inicio com a execução do Hino Nacional Brasileiro, para o hasteamento do pavilhão Nacional e das bandeiras do Estado e do Município. Em seguida o secretario Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, representando o governador Flávio Dino, passou em revista a tropa, acompanhado de autoridades militares.

O tradicional desfile Cívico Militar começou com a apresentação da Marinha, seguida do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar do Maranhão, do Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal.

A PMMA iniciou seu desfile com o projeto da Equoterapia, programa social desenvolvido pelo Esquadrão de Polícia Montada da PMMA (EPMONT), que utiliza o cavalo na busca do desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de necessidades especiais, em seguida passou a Banda de Musica da corporação, oficiais do Estado Maior Geral, Guarda Bandeira e cadetes da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (APMGD), alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), pelotão do Comando Especializado, a Cavalaria e o encerramento, da participação da PMMA, ficou por conta dos alunos dos ensinos fundamental e médio do Colégio Militar Tiradentes.

Estiveram presentes a solenidade o comandante geral da PMMA, coronel Alves, juntamente com o subcomandante geral da PMMA, coronel Sá e os coronéis do alto escalão da corporação.
02

03

04

05

06