Polícia Militar prende assaltante e apreende drogas em dois bairros de São Luis

Logomarca PM

Duas ações desencadeadas pelas equipes do 8º BPM e do 9º BPM culminaram na prisão de um suspeito de assaltos no bairro da Vila Conceição e na apreensão de drogas no Coroado. As ações ocorreram, no último fim de semana.

Na primeira ação foi preso Leandro Mendes Mota, 24 anos, morador da Vila Conceição.  Informações do Ciops davam conta da existência de um roubo a uma residência no Cohama. De posse da informação, equipes do 8º BPM foram até o local indicado e após colherem informações das características dos suspeitos identificou que os autores  eram os mesmos que vinham fazendo diversos outros assaltos na região.
Através de um celular que havia sido roubado e que possuía rastreador, as equipes policiais chegaram ao paradeiro dos suspeitos. Na ação foi encontrado ainda um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no delito, além de inúmeros pertences de vítimas (tv, celulares, relógios,  bolsas, porta-cedulas, câmeras, etc) e R$ 492 reais que foram encontrados dentro da kitnet do autor. Foi dada a voz de prisão ao criminoso, que foi conduzido ao Plantão Cohatrac.

Apreensão de arma de fogo

Um revólver calibre 38 com seis munições intactas; 20 (vinte) papelotes de maconha e uma balança de precisão foram apreendidos, no ultimo fim de semana, na Travessa São Sebastião – Coroado.

Após denúncias de que um suspeito conhecido como Rubinho é suposto acusado de um homicídio que aconteceu na semana passada, no bairro do Coroado, onde vitimou o senhor Jeorge Belfort Santos, o Miau, a guarnição efetuou um cerco policial no endereço denunciado.

O suspeito empreendeu fuga por um matagal que há próximo à sua residência, local de difícil acesso, deixando para trás os materiais apreendidos. Em seguida, ele foi identificado como o ex-presidiário Rubem do Nascimento Dias. De posse das informações os policiais deslocaram até o 2º DP onde foi apresentado todo o material apreendido.

1