Polícia Militar prende assaltantes de ônibus em São Luis

9bpm

Ronilson Poncedia de Lemos, 28 anos, morador da Rua José Sarney, Camboa e Ivan Maramaldo Rodrigues Junior, 34, foram detidos por policiais militares do 9º BPM, na noite da última quarta-feira (30), apontados como autores de um assalto a um coletivo em São Luis.

A viatura do Ronda da Comunidade da Alemanha durante rondas na Avenida Getúlio Vargas, próximo a Comabel, foi informada que o ônibus que faz linha para o bairro Anil/Piquizeiro havia sido alvo de assaltantes. A denúncia informava ainda que os criminosos tinham fugido em direção a Liberdade.

Após várias rondas pelo local, a guarnição avistou os dois conduzidos próximo à feira. Com a dupla foram encontrados dinheiro e um aparelho celular de um dos passageiros. Os dois conduzidos foram apresentados no Plantão Central de Polícia Civil, no Parque Bom Menino.

Veículo recuperado

Durante patrulhamento pelo bairro da Fé em Deus, a guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) do 9º BPM avistou dois suspeitos com uma mochila e ao perceberem a aproximação da PM tentaram se desfazer da mochila.

Após revista pessoal na dupla, foi encontrado com Joerbeth Antônio Gonçalves Melônio, 18 anos, uma arma de fogo de brinquedo, uma faca, um aparelho celular, uma bolsa feminina e ainda dinheiro. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Na ação foram encontrados, ainda, uma chave de um veículo. Os conduzidos confessaram o roubo e o local que o veículo se encontrava. Após verificação, constatou-se que o veículo havia sido roubado no bairro da Areinha. A dupla foi encaminhada para o Plantão da Polícia Civil do Bom Menino.