Ações realizadas pelo 13º Batalhão de Polícia Militar

13bpm

Polícia Militar prende assaltantes de  van em São José de Ribamar

Policiais militares do 13º BPM efetuaram, na noite da última quinta-feira (23), a prisão de Leonardo Lima Santos e Jaílson Guajajaras Monteles, suspeitos de envolvimento no assalto a uma van, que fazia linha para a  cidade de São José de Ribamar. O assalto, de acordo com a polícia, ocorreu na Avenida Alcântara, Vila Paranã.

O relatório da ocorrência contava que cinco homens armados teriam anunciado o assalto e levado toda a renda do transporte coletivo. Durante a ação criminosa, os assaltantes dispararam contra o motorista, que foi atingido de raspão nas costas. O condutor foi levado ao Socorrão II, onde recebeu atendimento médico.

Equipes do 13º BPM já reforçaram as ações de abordagens nas vans e ônibus que circulam na região. “ Estamos intensificando as ações para impedir que aconteça novos registros. Nossas abordagens estão a procura de armas e identificar criminosos que cometem este tipo de crime”, disse o coronel Antônio Aquino, do Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM).

O Serviço de Inteligência da PM realiza diligências a fim de localizar os outros envolvidos no assalto.

 

Polícia Militar efetua prisões no Maiobão

Uma ação policial desencadeada por policiais militares da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) e do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 13º BPM  resultou na localização e  prisão de três suspeitos envolvidos em vários delitos na região de São José de Ribamar.   Na ocasião, três suspeitos identificados como Daniel da Conceição Soares,  Domingos Izaquiel Fernandes de Sousa e Paulo Henrique Alves da Silva foram detidos. Eles são envolvidos ainda com assaltos e outros delitos na região.

De acordo com informações policiais, na Rua 07, do Residencial das Orquídeas- Alto do Paranã 3, uma casa era utilizada como esconderijo para assaltantes. À noite, segundo a PMMA, o local funcionava como ponto de venda de drogas.

Durante uma revista no interior do imóvel e no quintal foram encontradas duas armas de fogo com características de pertencerem a uma empresa de vigilância privada, provavelmente fruto de assaltos a vigilantes, sendo que uma estava com a numeração raspada; capacetes, capas de placas balísticas , uma motocicleta Honda , vermelha e sem placas, além de bolsas femininas, bota de borracha e uma camisa de manga longa da empresa da construção civil. O trio foi apresentado na delegacia do Maiobão e autuados em flagrante.

01