Polícia Militar prende assaltantes na Vila Itamar e apreender armas de fogo

9bpm

O Serviço de Inteligência do 9º BPM em conjunto com a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da PM conduziram a delegacia  de Roubos e Furtos (DRF),  José Orlando Lima da Silva, conhecido como Zé Orlando, de 29 anos. Ele é suspeito de cometer vários assaltos na Região Metropolitana. Em uma das ações criminosas, ele teria assaltado uma empresa, na Avenida Santos Dummont. No momento da prisão foram apreendidos dois revólveres, entre eles, um rifle  calibre 44 municiado.

Segundo informações do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Bayma do Lago, o suspeito detido em companhia de um comparsa teriam assaltado uma empresa de alimentos, localizada na Avenida Santos Dumonnt, em São Luís. A ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança.

De posse das imagens, a PM identificou Zé Orlando como sendo um dos assaltantes. Durante rondas no local, as guarnições conseguiram localizar  o veículo utilizado na fuga durante o assalto, um Corsa Classic, de placas NMU-6383. Nesse momento, foi dada voz de prisão a José Orlando.

Durante uma revista na residência de José Orlando, a polícia apreendeu duas armas, o rifle e um revólver calibre 38, um notebook, 10 munições, sendo seis de calibre 38 e quatro de calibre 44, além do carro, aparelhos celulares.

As equipes policiais ainda realizam diligências a fim de localizar o comparsa de José Orlando.

01