Ações da ROTAM

brasãorotam

Polícia Militar prende assaltantes na Vila Luizão

Cinco suspeitos de cometer assaltos foram detidos, na noite da última terça-feira (22), na Vila Luizão. Três integrantes do grupo eram adolescentes. Eles são suspeitos de roubar um veículo no bairro do Turu e fugir em direção a Vila Luizão. A ação foi desencadeada pelos policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e contou com o apoio da viatura da Unidade de Segurança Comunitária (USC). Estão presos Carlos Gabriel da Silva, 21 anos, e Jorge Lucas Barbosa, 18.

De acordo com informações policiais, após incursão pela Vila Luizão, a viatura Rotam se deparou com o veículo Cobalt, de placas OIY0772, que havia sido tomado de assalto no Turupelo grupo. Ao avistarem a viatura, os suspeitos empreenderam fuga e durante a perseguição o motorista perdeu o controle e chocou-se contra um posto.

Foram apreendidas duas armas de fogo,sendo uma espingarda calibre 28 com uma munição intacta e ainda um revólver calibre 38 com três munições intactas. Os adultos foram autuados por Roubo Qualificado pelo emprego concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.Os ocupantes receberam voz de prisão e foram encaminhados para o Plantão do Cohatrac.

01

 

Operação Fecha Quartel é ampliada e combate criminalidade em todo o estado
 
As ações da operação Fecha Quartel, deflagrada pela Polícia Militar, em uma etapa no final da tarde desta quinta-feira (24), foram intensificadas. Durante a operação, policiais militares, que atuam nos setores administrativos foram deslocados para a rua a fim de reforçar o patrulhamento dos principais pontos da cidade de São Luis e de toda região metropolitana.  Além da presença das guarnições nos corredores de segurança, equipes da Polícia Militar que compõem as unidades operacionais da PMMA realizavam ações, de forma simultânea, nos bairros e faziam incursões pela cidade. A operação tem como objetivo realizar o trabalho de repressão e prevenção da criminalidade a fim de inibir práticas delituosas.
02