POLÍCIA MILITAR PRENDE CRIMINOSOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GRAÇA ARANHA

Na madrugada de domingo (30), Policiais Militares prenderam três indivíduos por tentativa de homicídio contra Jefferson Ferreira Soares, policial militar. O militar foi alvejado com 7 (sete) disparos de arma de fogo, de um revólver calibre 38 e pistola pt .40 no Município de Graça Aranha – MA.

Os criminosos identificados como Pedro Gabriel Dias de Miranda Nascimento e o outro menor de 18 anos, fugiram após o ocorrido e se esconderam na casa de José Divino Dias de Miranda Nascimento, parente dos autores do crime, este por sua vez auxiliou na fuga dos criminosos e escondeu as armas de fogo.

De forma ininterrupta e com o apoio de outras guarnições de policiais da região (policiais da Rádio Patrulha, guarnição de Graça Aranha, guarnição de Eugênio Barros, guarnição Governador Archer, guarnição de Gonçalves Dias e policiais do Batalhão de Polícia de Choque) deslocaram-se até o local em busca dos criminosos, por volta das 04h00 encontraram os envolvidos. Pedro Gabriel Dias de Miranda Nascimento, seu irmão, menor de idade, que também disparou contra o PM e José Divino Dias de Miranda Nascimento foram conduzidos de imediato à 13° Delegacia Regional de Presidente Dutra a fim de ser tomada as medidas cabíveis.

O policial Jefferson Ferreira Soares foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Presidente Dutra. O militar alvejado com 7 (sete) disparos no tórax, abdômen, coxa, punho e braços, foi submetido a uma cirurgia para correção das lesões e retiradas de projéteis do organismo. Jefferson passa bem, respira normalmente e seu quadro de saúde é estável.