Polícia Militar prende dois assaltantes de ônibus em São Luís

Logomarca PM

Duas pessoas foram presas, nesta quinta-feira (15), após assaltarem dois coletivos em São Luís. As ações foram desencadeadas pelo 6º BPM e pelo 9º BPM.

Na primeira ação, policiais militares do 6º BPM apreenderam um adolescente de 16 anos suspeito de cometer um ato infracional dentro do ônibus que faz linha sentido Vila Kiola- Terminal São Cristóvão.
 
De acordo com o tenente-coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6º BPM, após passarem pelo retorno da UEMA, o adolescente e um comparsa anunciaram o assalto. Após descerem do coletivo, durante a fuga, o adolescente invadiu uma escola estadual localizada na área da UEMA, momento em que foi detido por policiais militares que estavam na guarnição de serviço na escola. Com o adolescente foi encontrado uma arma de fabricação caseira, tipo garruncha. Ele foi apresentado na delegacia da Cidade Operária.

Prisão no João Paulo

O Serviço de Inteligência do 9º BPM prendeu Joan Carlos Ferreira dos Santos, conhecido “magão”, 39 anos, morador do Parque Jair. De acordo com a polícia, ele assaltou o ônibus que faz linha Cohatrac 3. O assalto ocorreu na Avenida São Marçal, no bairro do João Paulo.
As equipes policiais realizavam rondas no local quando avistaram o suspeito empreendendo fuga a pé após cometer o delito. Após uma perseguição, os policiais militares conseguiram capturar o suspeito. Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares. Ele foi apresentado no 2º DP.