Polícia Militar prende dupla que roubou caminhão dos Correios em Governador Edson Lobão-MA

3bpm

Policiais Militares do Destacamento da Polícia Militar  (DPM) de Governador Edson Lobão, subordinado ao 3º BPM, efetuaram a prisão de uma dupla identificada como Antônio Francisco Saraiva Silva e Ruan Murilo Almeida,  suspeita de envolvimento no assalto ao caminhão dos Correios, na BR 010, nas proximidades da cidade de Montes Altos.

De acordo com a polícia, o grupo composto por quatro suspeitos estavam em um Fiat Estrada branco e interceptaram o caminhão dos Correios de entrega do Sedex, armados de pistolas e revólveres. Na ação, os criminosos renderam o motorista e seu ajudante e  levaram o veículo para uma estrada vicinal, próximo ao lixão da cidade. No local tentaram transportar toda a carga para outro veículo menor, mas foram surpreendidos por policiais de serviço do DPM que teriam sido avisados por uma pessoa que desconfiou da mudança de rota do caminhão, quando acessou a estrada vicinal.

Ao perceber a presença da polícia, os criminosos dispararam contra os policiais militares. Na ação, dois assaltantes foram detidos.  A polícia ainda realiza buscas a fim de capturar os outros dois foragidos.

Toda a carga roubada foi recuperada. Homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Força Tática, após buscas na região, conseguiram encontrar o motorista e o ajudante que estavam desaparecidos.

“Os dois presos são assaltantes são conhecidos da polícia pela prática criminosa, sendo que “Ruan”, tem condenações somadas chegam a 65 anos por assaltos a bancos cometidos no Maranhão, Pará e Tocantins. Contra ele existe ainda, um mandado de Prisão em Aberto. Ele é considerado de alta periculosidade”, detalhou o tenente-coronel Markus da Silva Lima, comandante do 3º BPM.

A dupla foi encaminhada mediante Boletim de Ocorrência a Delegacia da Polícia Federal, visto que crimes contra os Correios são de competência da PF. Eles foram autuados em flagrante.