Polícia Militar prende homem que tentou repassar drogas para internos do Presídio São Luis III

cpam3

Como parte da Operação Pedrinhas em Paz, policiais militares do 21º BPM, no último sábado (21), durante rondas de rotina na área do presidio São Luís III, se depararam com uma pessoa em atitude suspeita e resolveram realizar a abordagem. Ao perceber a presença policial, o suspeito empreendeu fuga abandonando uma mochila.
 
Ao verificar a mochila, os policiais encontraram um revólver, vários celulares, serras, armas artesanais, drogas, dentre outros materiais. Feitas algumas diligências, a equipe policial capturou Leonardo de Oliveira Sousa, 25, conhecido como “Léo”, morador do Bairro Liberdade.  Ele confessou aos policiais militares que iria repassar todo o material apreendido para uma pessoa identificada como “Praguinha” que se encontra preso no Presídio São Luis III. Ele foi apresentado no Plantão da Vila Embratel.

01

Em outra ação, policiais militares do 1º BPM apreenderam um adolescente de 14 anos na Rua Silvio Tavares, na Mauro Fecury I. A ronda foi realizada após o Ciops repassar a informação de que na localidade um grupo de suspeitos ameaçava pessoas, traficavam drogas e estavam armados.
Durante incursões  foram avistados seis suspeitos. O bando disparou contra os policiais militares. O adolescente foi atingido e o restante do grupo empreendeu fuga por um matagal nas proximidades. Com o adolescente foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira do tipo garrucha e onze cabeças de crack. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro.
 02

Combate ao tráfico de drogas

Em outra ação de combate ao tráfico de drogas, equipes do Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º BPM surpreenderam dois adolescentes de 13 e 15 anos, no Residencial Bacanga, no momento em que preparavam petecas de crack para a venda. No momento da abordagem 21 petecas de crack, duas pequenas porções de maconha, a quantia de R$ 39, além da mochila e de materiais para embalo. Os adolescentes foram apresentados no 16º DP.

03