Polícia Militar prende homicida em Magalhães de Almeida

16bpm

Uma ação conjunta de equipes do 16º BPM e da Polícia Civil culminou na prisão, na última terça-feira (3), de Daniel da Silva Leão, na cidade de Magalhães de Almeida. Ele é suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido no  dia 30 de setembro naquela região.

A guarnição deslocou-se  até a residência do pai do acusado, onde o genitor do suspeito comunicou a Polícia Civil, de que seu filho Daniel que tem problemas mentais tinha confessado ter matado e enterrado seu companheiro  identificado como Veridiano Braga da Cunha Neto. Após diligências Daniel foi localizado e confessou o crime e informou onde tinha ocultado o cadáver. Foi dada voz de prisão e  ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Mais ações

Já em Chapadinha, a guarnição do patrulhamento de motos efetuou a apreensão de uma arma de fogo e uma motocicleta roubada. A equipe efetuava rondas pelo Bairro Terras Duras quando se deparou com dois suspeitos trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita.

Ao abordar a dupla, constatou-se que Manoel Ferreira da Costa portava uma arma de fogo de fabricação caseira do tipo garrucha na cintura e estava na companhia de um menor de idade que portava um facão.  Manoel Ferreira recebeu voz de prisão e foi conduzido em companhia do adolescente para a delegacia regional de Chapadinha.
Em outra ação,  foram presos Epitácio Gomes do  Nascimento, de 22 anos e Antônio Sousa Lima, 36 anos, ambos da cidade de Mata Roma. Eles são suspeitos de assaltarem motociclistas no bairro Cartepilar, em Chapadinha.

De posse da informação, a PM deslocou uma equipe para o local indicado na denúncia e posteriormente  um veículo com as mesmas características repassadas e que ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga, sendo perseguidos e capturados em seguida.

Durante a ação foi apreendido uma arma de fogo de  fabricação caseira com quatro munições calibre 20 e ainda um corsa classic de cor preta e placas NWT- 2821, uma motocicleta Titan 150 vermelha e uma Fan Cor prata com o chassi raspado. Os veículos foram levados para o pátio da delegacia de Polícia Civil.

01