Polícia Militar prende mais dois envolvidos com grupos criminosos no bairro do Coroadinho

1bpm

Mais dois envolvidos de integrarem um grupo criminoso que age na Região Metropolitana foram detidos, na tarde desta terça-feira (6), por equipes do Serviço de Inteligência do 1º BPM. Clenilson Trindade de Sousa, conhecido como “Carequinha”, 38 anos, apontado como mandante de homicídios e confrontos no Coroadinho e tem dois mandados de prisão em aberto e um adolescente de 17 anos, que teria fugido de uma unidade de internação para adolescentes de São Luís foram abordados na Avenida dos Africanos e encaminhados a delegacia de Polícia Civil. Na ocasião, o motorista do veículo também foi conduzido ao distrito policial para averiguação.

Segundo informações policiais, após os confrontos ocorridos no Morro do Zé Bombom, entre grupos criminosos pela disputa de espaço para o tráfico de drogas, a PM iniciou as buscas a fim de prender todos os envolvidos nas ações criminosas na região.  Na última segunda-feira (5), durante a ação para prender os criminosos, eles dispararam contra os policiais. As equipes da PM apreenderam, na ocasião, três armas de fogo. Um dos criminosos foi atingido e socorrido e encaminhado à unidade de saúde.

Durante as buscas, informações davam conta que o mandante e outros comparsas estariam tentando se evadir do bairro utilizando um veículo Corsa Classic. As guarnições localizaram o carro na Avenida dos Africanos, nas proximidades da escola Bradesco. Ao abordar o veículo, a PM encontrou a dupla e o motorista. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 10º DP, no Coroadinho. Participaram da ação o Grupo do Serviço Avançado (GSA)  da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) da PM e equipes da 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC).