Polícia Militar prende suspeito de homicídios, apreende drogas e armas em três ações em São Luis

Logomarca PM

Policiais militares do Grupo Tático Móvel (GTM) do 6º BPM retiraram de circulação mais uma arma de fogo. O revólver calibre 38 foi apreendido em poder de dois adolescentes de 16 e 17 anos. Eles foram apreendidos na Avenida dos Lagos, no Jardim Tropical.

Durante rondas, a guarnição avistou a dupla transitando em uma motocicleta  Fan de placa NWX 6193, em atitude suspeita.  Ao perceber a aproximação da viatura, os dois adolescentes empreenderam fuga, mas foram capturados minutos depois. No momento da abordagem foi apreendido o revólver e ainda celulares, joias e uma chave. Eles foram encaminhados a Delegacia de São José de Ribamar.

Já a segunda apreensão de arma de fogo ocorreu na 1ª Travessa do Chafariz, no bairro de Fátima, na última segunda-feira (28).  A pistola 380 foi localizada com Thalyson Farias de Sousa, conhecido como “ toddy”, 19 e com um adolescente.

A dupla foi localizada após levantamentos do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 9º BPM no Bairro de Fátima, nos quais a PM obteve informações que Thalysson estaria escondido em uma casa no Bairro de Fátima. A dupla é acusada, ainda, de envolvimento em vários homicídios na região.   

Durante as rondas,  as equipes avistaram o adolescente, que ao perceber a presença dos policiais militares tentou empreender fuga, mas foi capturado pelas equipes da PM. Ao ser realizada uma busca na residência, “toddy” foi encontrado. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Homicídios.
 01

Prisão por tráfico
 
O Grupo de Serviço Avançado do 8º BPM efetuou  a prisão de Alex Rodrigues Sousa, 34 anos, e Natália Ribeiro Souza, 31, na Rua Jerusalém,  Divinéia. Contra o casal havia varias denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas.

Após uma busca na residência, foram apreendidas uma porção de cocaína solidificada em cristais, um celular e 28 pequenos embrulhos, que pesavam 2, 5 Kg maconha. O casal foi conduzido a Superintendência de Narcóticos (Senarc).