Polícia Militar prende suspeitos de assaltos e recupera veículo roubado

 

Logomarca PM

Duas ações distintas desencadeadas pelas equipes da Rotam e da 2ª Unidade de Segurança Comunitária culminaram na prisão de duas pessoas e na apreensão de três adolescentes suspeitos de envolvimentos com assaltos e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram na Alemanha e na Vila Natal.

Na primeira ação realizada pela 2ª USC, as equipes policiais efetuaram a prisão de Genival Barros da Silva,18 anos. Ele estava em companhia de mais três adolescentes de 15 anos. Contra o grupo havia a denúncia de que eles eram os autores de roubo na região da Vila Natal. Os adolescentes e Genival foram abordados na Rua da Pocinha. Com eles foram recuperados três aparelhos celulares, além de facas, que eram utilizadas nas ações delituosas. O grupo foi encaminhado a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Já a Rotam recuperou um veículo tomado de assalto na última terça-feira (5), no bairro da Alemanha. Na abordagem foi apreendido, ainda, um revólver calibre 32. A arma estava com Rafael Gleydson Dias dos Santos, 23 anos.

De acordo com a polícia, o Golf de placas OIW 9238 havia sido tomado de assalto, no bairro Altos do Calhau. Ao realizar rondas pela Avenida Daniel de La Touche, a Rotam avistou o veículo indo em direção ao bairro do Caratatiua.

Durante a fuga, o veículo colidiu com outros veículos. A perseguição terminou na Rua Dr. Carlos Macieira, na Alemanha. O suspeito empreendeu fuga a pé e dispersou a arma. Rafael se escondeu dentro de uma residência, onde foi encontrado pelo Serviço de Inteligência da PM. Ele foi conduzido ao Plantão da Vila Embratel, onde foi autuado.

01