Polícia Militar prende suspeitos de crime e apreende arma durante velório na Santa Barbara

Logomarca PM

As operações deflagradas em toda a região metropolitana pela Polícia Militar têm contribuído para retirada de arma de fogo de circulação, identificação e prisão de suspeitos de envolvimentos em crimes. No último sábado (19), mais dois revólveres foram apreendidos. Uma das armas foi apreendida durante um velório no bairro de Santa Barbara. A outra ação foi realizada, no bairro da Liberdade por homens do 9º BPM.

Na ação na Santa Barbara, o Grupo Tático Móvel (GTM) do 6º BPM em conjunto com equipes do Centro Tático Aéreo do  Maranhão (CTA) prendeu Raimundo Bruno Mendes, 29 anos. Com ele foi apreendido um revólver  calibre 22 com numeração raspada e com quatro munições intactas.

De acordo com a polícia, Raimundo Bruno e um adolescente de 15 anos ao avistarem as viaturas empreenderam fuga e entraram no salão onde estava acontecendo o velório de Hermínio Lopes Machado, que de acordo com a polícia, Hermínio seria integrante de um grupo criminoso que age na região metropolitana. Além da dupla, Yago Baltazar também foi conduzido ao distrito policial.

01

Mais apreensão

Já a segunda arma retirada de circulação foi uma pistola 7.65  com dez munições apreendida  por policiais militares do 9º BPM. A pistola estava em poder de Raimundo Márcio Henrique Rodrigues, na 3ª Travessa Santo Antônio, na Liberdade.

02