Policia militar realiza evento em alusão ao outubro rosa

A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Diretoria de Saúde e Promoção Social DSPS realizou nesta manhã (09/10), um evento em apoio a Campanha “OUTUBRO ROSA”. O evento foi realizado no auditório da diretoria e contou com a presença de policiais militares e funcionarias civis.

A iniciativa Outubro Rosa é uma campanha de conscientização iniciada desde 2002 em todo país que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A Diretoria de Saúde e Promoção Social tem como objetivo cuidar da saúde dos policiais seja ela física, mental ou social. Fornecendo assim atendimento especializado, suporte aos militares e promovendo ações como essa de hoje que leva informação e salva vidas.

No evento as participantes assistiram a uma palestra com a Tenente Camila com o tema “prevenção do câncer de mama” e outra com o Tenente Vicente com o tema “exames radiológicos no câncer de mama”. Ao final foram sorteados brindes para os presentes.