Polícia Militar realiza “Operação Cerco Total” durante todo fim de semana

Logomarca PM

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão deflagrou sexta-feira (22) a Operação Cerco Total. A ação consiste no emprego de policiais em diversos pontos da Ilha de São Luís com a utilização do rádio patrulhamento nos bairros considerados pela estatística os de maiores incidências de criminalidade. As várias equipes a PMMA saíram simultaneamente do Comando Geral da PMMA, na última sexta-feira (22).

Durante as ações, a PMMA realizou incursões nos bairros do Coroadinho, de Fátima, Centro, Cidade Olímpica, Jardim Tropical, Pedrinhas, Maiobão, entre outros. Os mais de 100 policiais continuarão a operação neste sábado e domingo dando tranquilidade a população.

A Operação reforça o policiamento ostensivo preventivo e, caso necessite, repressivo, nos locais de maior aglomeração de pessoas e veículos, dentro do que previamente foi mapeado como ponto vulnerável à criminalidade em São Luís.

Participam das ações mais de 20 viaturas com vinte guarnições do Comando de Geral da Polícia Militar e de  Batalhões da PM. 

“Concentramos todo  nosso efetivo a fim de impedir o registro de delitos na região metropolitana. Continuaremos  durante todo o fim de semana em operações por toda grande ilha”, disse o comandante geral da PMMA.

Em alerta a população, o coronel Pereira ressalta que em caso de alguma ocorrência, a vítima nunca deve reagir, mas sim registrar o fato ou pelo telefone 190 ou ao policial militar mais próximo, sendo este um dos disponibilizados na operação Cerco Total. “Dessa forma, poderemos operar de modo técnico, além de atuar na prevenção destas ocorrências específicas e não somente na repressão da criminalidade”, ressaltou.

Os policiais militares realizam blitzen de trânsito, abordagens e fiscalização de veículos, bem como buscas de armas, drogas e foragidos de Justiça. Também será intensificado o policiamento motorizado e a pé, por meio das rondas ostensivas nos bairros mapeados.

2

3