Polícia Militar realiza palestra para orientar policiais no carnaval em casos de assédio

Na manhã desta terça-feira (06) foi realizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, uma palestra com orientações aos policiais que irão atuar no carnaval 2018, sobre como proceder em ocorrências relacionadas com o tema: Assédio.
A temática é alvo da campanha momesca do Governo do Estado com o slogan: Assédio é crime – Não tô afim, sem permissão não toque em mim.

1
Para a Coronel Augusta é de extrema relevância a realização de palestras informativas para que o efetivo esteja sempre respaldado legalmente durante suas abordagens. “Termos palestras de cunho educativo é sempre de grande valia tanto para nossos policiais, como para a sociedade civil. Agradeço imensamente pela presença de todos os policiais em especial ao comando da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias por disponibilizar os alunos do Curso de Habilitação para Oficiais para participarem do evento, sou grata também a todos da imprensa por nos apoiarem na cobertura jornalística e as nossas palestrantes pela orientação educativa e jurídica”, agradeceu a Coronel.

Durante a manhã estiveram presentes várias palestrantes como: a Secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes; a Titular da 2 vara da mulher, a Juíza Lúcia Helena; Coordenadora Geral das Delegacias da Mulher, a delegada Kazumi Tanaka; a Comandante de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, Coronel Augusta Andrade e a coordenadora setorial da PMP, Major Edhyellem. A palestra foi uma iniciativa da Polícia Militar através do Comando de Segurança Comunitária.

Fonte: Ascom SSPMA

2